segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Ação direta Anarquismo e criminalização.


Um tema complexo de uma ampla interpretação no processo histórico do Anarquismo desde o anarco individualismo até  a organização coletiva. Ação direta, um princípio doutrinário Libertário, diferenciado de outras ideologias anticapitalistas, que estabelece radicalmente a figura do estado Burguês e seus mecanismos estruturais de exploração e coerção existencial, nos inimigos permanentes das classes oprimidas. O Objetivo aponta a interromper e expor diante as sociedades alienadas as injustiças e crimes praticados pelo sistema dominante.
A construção do Socialismo Libertário descarta firmemente a participação das instâncias da Democracia Burguesa, que atua como ferramenta de controle socioeconômico, a partir do sistema presidencialista, parlamentar. Um cenário de disputa pelo Poder e seus privilégios de classe, ou propostas reformistas, autodenominadas anticapitalistas reafirmando e legitimando-se falsamente na consciências das massas em cada período eleitoral, como paradigma superior da República Burguesa. A negação do anarquismo nesta participação é catalogada como uma ação direta, onde pretende demostrar que esta figura, não tem conteúdo transformador e não passa mais que de uma imposta enganosa, com o fim de se legitimar nos poderes de dominação com o apoio dos setores sociais. O recurso da Greve tragicamente conquistado desde o anarquismo, também atua desde os origens das organizações operárias libertárias como bandeira de ação direta contra as patronais
e o estado, símbolos estruturais da exploração Capitalista. Estas práticas de manifestações desobedientes tentam colocar em pauta de debate nos setores oprimidos a proposta do Poder Popular via substituição do estado Burguês e sua exploração desumana, pela Autogestão socioeconômica e a Democracia direta, sustentada na perceptiva de uma sociedade horizontal sem classes opressoras nem oprimidas.
As Práticas Autogestionárias e outras das interpretações de ação direta desde a construção de alternativas econômicas com a participação dos setores "excluídos", teses que tenta demostrar a partir dessa prática econômica, que é possível o acúmulo de consciências capazes de se agregar de forma coletiva, a crítica radical libertária ao sistema de exploração e o consumismo sistêmico.
Estas simples ilustrações as quais são consideradas ações diretas por seus aderentes militantes, não prevem a ação violenta como métodos demostrativos de suas concepções ideológicas. Mas são alvo diretos de um sem fim de violências por parte de todos os modelos representativos dos poderes do estado, que não contempla dentro de sua falsa "Democracia" militarizada nem em sua constituição as opções de Liberdades nas práticas e expressões ideológicas contrárias a submissão ao regime imposto.
Diante este quadro de repressões incrementadas impunemente nos territórios periféricos pelos aparelhos militarizados, com ordem de genocídio e fundamentadas no racismo e o preconceito social, se cria um campo fértil para uma resposta auto defensiva violenta por parte dos sem voz cansados de ser reprimidos e até de sentir que hoje será seu último dia de vida. Situação esta, seja ou não na sua consideração anarquista, também sente se no direito de responder a seus repressores de forma violenta como última manifestação de dignidade e rebeldia. Mas o que está em debate, é se o anarquismo é uma ideologia violenta ou não, e quem coloca isso em discussão induzida e criminalizante, na frente da sociedade, via a tela midiática absurda e manipuladora e o único elemento violento desta composição: o Estado.
Notavelmente até se pode pensar o que tem por detrás destes fatos ridículos, alienantes,tentando justificar de frente a uma sociedade em alto nível de confusão o estado de exceção instalado e o processo de 
constitucionalização em andamento pelos poderes hegemônicos. Com muito mais para expressar só me sugere aprofundar friamente a situação e que os efeitos de esta Borboleta do mal, nos encontre contumazes e fortes em nossas trincheiras do bem. superando as misérias e desligando os Holofotes das vaidades fragmentadoras.




https://tacuaberebelde.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: