quarta-feira, 18 de junho de 2008




DECLARAÇÃO
GRUPO UTOPIA E LUTA
MNLM

Longe de acreditar de que em algum momento, a governadora do Rio Grande do Sul teria o mínimo de sensibilidade de humanidade e de democracia, nestes últimos dias o circulo fechou, mostrou sua verdadeira essência, "corrupta, imoral e pro-fascista".

Os fatos acontecidos nos últimos tempos na ordem da repressão no Estado contra os Movimentos Sociais merecem um chamado de Alerta Vermelho. Nosso povo na rua está sozinho como sempre, e salvo algumas individualidades, o aparelho institucional de "esquerda" não arrisca posição que podem prejudicar suas campanhas eleitorais, é outro círculo que se fecha companheiros. Até quando irá a mentira dos parlamentares do povo? E o Socialismo? O povo está nas ruas, e vocês?

Está na hora da base popular fazer sentir quem tem o poder, e que os parlamentares "companheiros" saltem de suas tocas e assumam o verdadeiro fato de seus compromissos eleitorais, na prática, e não na conversa fiada dos gabinetes ociosos, que só ratificam a longa vida da institucionalidade burguesa.

No entanto, nossos dirigentes, cadê as orientações nesta conjuntura que não é acidental nem insurrecional, que é concretamente o acúmulo de lutas e estratégias geradas objetivamente no debate histórico da luta de classes, e que merece uma atenção mais comprometida? Será que nossas lideranças estão mais preocupados em sustentar suas relações atreladas ao aparelho institucional do que com sua base popular?

Atenção: Nosso grupo UTOPIA E LUTA declara solidariedade e se coloca na linha do comprometimento com todos os companheiros autônomos e organizados nesta sempre luta de classes. Assumindo os riscos morais e políticos que a luta exige.


Coordenação do Grupo UTOPIA E LUTA.
Fotos: Fafá de Souza

Nenhum comentário: