sábado, 22 de agosto de 2009

ELTON BRUM DA SILVA PRESENTE!


Até sempre companheiro

Quem são os responsáveis esta vez pela ação criminosa e covarde com outro dos tantos companheiros sem terra, hoje em São Gabriel ?
E fácil, poderemos acusar diretamente a quem apertou o gatilho e caso fechado.
Mas para nós isto e resultado de vários fatores que compartilharam a responsabilidade dos acontecimentos.
Fundamentalmente o abandono por parte do governo federal do interesse em avançar nas negociações pela reforma agrária. Cabendo a responsabilidade de gerar espaços de conflitos legítimos na ação reivindicatória, que provocam a reação do estado, neste caso o Rio Grande do Sul, vítima da quadrilha governamental que serve de fantoche, dos grupos ainda teimosos do fascismo Brasileiro.
Alías nesta leitura os parlamentares estaduais dos partidos chamados de esquerda que contavam com informações da gravidade da situação na região, não tomarem atitude comprometida na prevenção de novas agressões por parte das forças repressivas. Evidente que o compromisso com a luta dos trabalhadores sem terra é um ferro quente e contraditório para seus interesses eleitoreiros na véspera do 2010.
Utopia e Luta assume seu espaço de responsabilidade e compromisso solidário repudiando tanto a manobra política dissimulada como a ação repressiva a tudo o que atinja a integridade moral e física dos companheiros que lutam pelos direitos da classe oprimida.

Hasta sempre Companheiro Elton tua morte não será em vão.

Utopia e Luta

Movimento pela reorganização urbana.

Nenhum comentário: