terça-feira, 20 de outubro de 2009

ATO SHOW FORA YEDA



















Contra tudo o que reprime ou limite a liberdade popular
Neste conceito foi que a comunidade Utopia e Luta deu sua contribuição ao ato Show Fora Yeda no domingo 4 de outubro no parque da Marinha do Brasil.
Jamais esquecendo nesta hora os momentos que atravessa o povo de Honduras, os mapuches no Chile, a construção de bases militares imperialistas na Colombia, a repressão ao povo palestino, o entreguismo da política federal Brasileira diante o planejamento neoliberal de apoderar-se dos recursos naturais, e a falta de atitude diante a política da oligarquia latífundiaria, apoiada pela máfia dos meios de comunicação em criminalizar aos movimentos sociais pela reforma agrária. Sem falar dos valores anêmicos em matéria de justiça e direitos humanos.
Até dá para pensar que aqui no Rio Grande do Sul o partidismo da esquerda eleitoral houvesse acordado construir uma cortina de fumaça desestimulando os debates das cojunturas federais, latinoamericana e mundial dos problemas internos do estado contribuindo com a falta de cenários de discussão e somando na desinformação do sistema midiático oficialista diante do momento histórico na luta dos povos atingidos pelo poder imperialista assim como seu próprio povo Brasilero.
A pergunta é: depois das eleições 2010 alguém garante alguma coisa além de constituir-se em poder?

Nenhum comentário: