terça-feira, 1 de dezembro de 2009

NEM CENTRO NEM PERIFERIA


foto: Omar junior
NEM CENTRO NEM PERIFERIA

Comunidade Autônoma Utopia e Luta

Nossa comunidade conta com famílias provenientes de diferentes bairros de Porto Alegre comprometidas com o projeto de autogestão Comunitária que está sendo desenvolvido atualmente.

Entre as mesmas a maioria são estudantes, artistas de diferentes áreas da cultura, trabalhadores de diversas profissões e crianças, onde estamos todos empenhados em autodeterminar nossas vidas no esforço ético e honesto referenciado pelo coletivo e suas instâncias, na prática da solidariedade.

Nós amassamos nosso pão, plantamos nossos tomates, costuramos nossas roupas e lavamos a poluição fruto do descontrole ambiental neste centro quase em estado de abandono.

Dançamos capoeira, fazemos teatro, música, artesanato, artes plásticas, enfim, fazemos acontecer o que seria impossível neste mundo cada dia mais louco.

Nossa intenção sempre foi muito responsável no respeito ao vínculo com os moradores estabelecidos na região, fazendo o possível para participar e colaborar com seriedade.

Mas a resposta durante todo este tempo tem sido, por parte de algumas pessoas e entidades, extremamente agressiva e desrespeitosa para com nossas famílias que decidiram com maturidade não gerar conflitos em defesa de seus direitos cidadãos.

Agora chegou a hora de colocar as coisas em seu lugar ante as últimas agressões mentirosas e de baixa qualidade moral. Fomos excluídos da organização deste evento, bem como foi apagado nossos nomes da divulgação da programação oficial onde participaremos com nossos quadros culturais graças a solidariedade da direção do Teatro de Arena que ante tal injustiça abriu espaço para nossa participação neste evento da Semana do Viaduto Otávio Rocha .As desqualificações mentirosas que circulam com nome e sobrenome, mas que pela coerência ética e moral de nossa organização preferimos não destacar. Deixaremos desta vez, na espera da reflexão a que estas pessoas que representam entidades da região tomem consciência do erro cometido. Porém a reiteração das agressões será tomada como ruptura definitiva e sem dúvida alguma serão tomadas as medidas em todas as frentes necessárias até chegar ao fim da discriminação a que estamos sendo submetidos a mais de um ano.

Para desmistificar possíveis preconceitos fica aqui o convite a todos para uma visita ao território da autodeterminação popular, as portas sempre estarão abertas para nossos amigos.

Comunidade Autônoma Utopia e Luta

Nenhum comentário: