sexta-feira, 17 de junho de 2011

MOVIMENTO UTPIA E LUTA

Comunicado do Movimento Utopia e Luta



16/06/2011 - Inauguração do projeto Plantando Alternativas Gerando Sustentabilidade.


Utopia e Luta - Foram 6 anos de um processo profundamente complexo na continua batalha do dia a dia, numa experiência que valeu a pena e que a partir da prática de antigas Utopias, adquirimos conhecimentos concretos da distância que nos separa desse outro Mundo Possível.
Aprendemos a lidar com a insensibilidade da burocracia, aprendemos a nos proteger e blindar dos interesses devastadores de alguns setores participantes da politica institucional que só tem como fim a prática do poder pelo poder. aprendemos a resistir a dissociação forçada do sistema neoliberal globalizante e sua prática genocida.
Em outras palavras adquirimos anticorpos fundamentais que nos permitiram chegar até o presente, orgulhosos de nossas bandeiras e nossos símbolos baseados na autonomia ética e responsável de um projeto que só tem como objetivo a recuperação dos valores da solidariedade e a autogestão, como sistema vital no caminho da dignidade, fator inclusivo inalienável diante a Imposição desumanizante de esta imposição sistêmica.
Aprendemos a nos identificar na prática no fundamento conceitual de nosso eterno companheiro Che Guevara de endurecermos sem perder a ternura jamais.
Construir para todos, sem exceção, assumindo o projeto coletivo como o máximo de nosso objetivo pessoal. Desestimulando qualquer intento de sobrepor interesses pessoais ou de outra índole por cima do direito social de classe.
Amassar nosso pão, confeccionar nossas roupas, plantar nosso alimento, serigrafar a história, cantando e lavando nossas mesquindades, isso é Ternura. Antíteses da prática dissimulada dos agentes acomodados, mercenários, desconstruidores da organização autônoma.
Hoje será um dia mais em nossa história, com a diferença que estamos em condições de poder demostrar ao mundo imediato o fruto do esforço de uns poucos que acreditaram e acreditam na luta autônoma e na solidariedade, como acreditaram nossos parceiros peças fundamentais nesse processo de complexas conjunturas.
Por último quero agradecer as poucas companheiras e companheiros que postergaram seus projetos pessoais em todos estes anos, acreditando neste projeto de vida.
Fica no ar a pergunta diante toda a sociedade brasileira.
Utopia e Luta é um bem comum da luta social ou um território de especulação política e imobiliária???




Coordenação Mov Utopia e Luta
MRU


http://youtu.be/RJ1MxdZeV38



Nenhum comentário: