sábado, 9 de julho de 2011

EU VOU BOTAR MEU BLOCO NA RUA...

Na noite de ontem, sexta feira dia 08 de julho centenas de pessoas, coletivos, sairam as ruas para dizer NÃO Á OPRESSÃO! Eram 19hs e as pessoas começaram a surgir de cima e de baixo da escadaria da borges, e no frio do inverno tambores começavam a ensaiar as batidas da noite. Bandeiras negras e vermelhas, mulheres e homens, crianças todos lutando contra as formas de preconceito e intolerancia.
Com gritos de NAO PASSARÃO! A marcha tomou a av. borges de medeiros mais de 500 pessoas ocupando a avenida sem tomar conhecimento de mais nada, apenas a convicção do direito universal de manifestar-se.
Caminhamos pelas ruas do centro de Porto Alegre com a digna resposta a qualquer grupo neonazistas, fascistas, machistas, racistas que tente levantar a bandeira do odio e do preconceito. Nossa resposta se dara nas ruas em redes com autonomia e resistencia.MARCHAMOS PELA VIDA, PELA DIVERSIDADE, POR JUSTIÇA SOCIAL, POR AUTONOMIA EM DEFESA DO LARGO ZUMBI COMO ESPAÇO DE RESISTENCIA CULTURAL E CONTRA AS AMEAÇAS DE MORTE PRATICADA PELO ESTADO.
 
 
 
 
 
 
 
 
FOTOS: Samanta Torres
PELA DIVERSIDADE...
PELA LIBERDADE...
TOD@S CONTRA A OPRESSÃO!

Nenhum comentário: