segunda-feira, 8 de agosto de 2011

NOVO ATAQUE DE NEONAZISTAS


FOI NA MANHA DE SABADO NUM BAR DA CIDADE BAIXA.

Uma briga entre cerca de 20 skinheads e punks, na manhã deste sábado, deixou seis pessoas feridas no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), o confronto ocorreu em um bar na avenida Venâncio Aires, em frente à Praça Garibaldi. Com o grupo, a BM apreendeu uma faca e um soco inglês.

Quatro feridos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro da Capital e dois tiveram apenas escoriações leves. Sete pessoas foram detidas e encaminhadas à Área Judiciária do Palácio da Polícia. O titular da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, Paulo César Jardim, investigará o caso.

FONTE: CORREIO DO POVO
RELATO DE UM COMPA.
Notem que na noticia do site do terra o skinhead que aparece é estudante do IFCH na ufrgs, acredito que filosofia. Hoje fui no bar garibaldi conversar com a dona do bar, que contou como foi a briga, dizendo que os skinheads chegaram ja criando confusão entre eles e que começaram a provocar dois clientes negros que estavam ali, dizendo que negro só servia pra serviçal e coisas do tipo, desencadeando a briga e esfaqueando um deles na barriga, sendo que este está internado em estado grave. Por incrível que pareça, o (i) responsável pela delegacia de crimes raciais de porto alegre teve a infelicidade de afirmar que não se trata de um crime ideológico, que o cara negro que foi esfaqueado apenas estava "no lugar essado na hora errada", pois (sic) "estes grupos sempre odiaram negros, homossexuais e judeus". E o plasma ainda afirma que não se trata de um crime ideológico, e os caras nao foram enquadrados por racismo, apenas agressão. Mesmo tendo metido uma faca enorme no bucho de alguem, eles apenas foram identificados e soltos. É um absurdo e eu estou muito indignado. A dona do bar, está muito assustada, e disse que acha que nao vai entrar com ação nenhuma com medo de represálias. Disse pra ela que ela nao está sozinha e citei a nossa rede que está se formando.

NOSSAS RESPOSTAS SERÁ NAS RUAS
EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES

Nenhum comentário: