quarta-feira, 3 de agosto de 2011

QUE RUFEM OS TAMBORES, POIS A BANDEIRA VERMELHA E NEGRA VAI TREMULAR

EM BREVE

PRÉ ENCONTRO DE CONSTRUÇÃO DO III CARACOL LIBERTÁRIO
.“Considerando nossas fraquezas os senhores forjaram suas leis, para nos escravizarem, as suas leis não serão mais respeitadas...” (Bertolt Brecht).

Nos últimos quatro anos vivenciamos uma situação de ESTADO POLICIAL NO RS, a repressão pelos órgãos do Estado foi deliberada com apoio do Governo e Ministério Público, vivenciamos na pele as torturas, as perseguições, os desmanches dos serviços públicos como a FEPAM e os desvios de nove milhões da saúde, o fechamento das Escolas Itinerantes do MST, as escolas de latas nas cidades, as prisões e censuras a artistas da rua como no caso da escritora TELMA SCHERER na feira do livro de Porto Alegre e do grupo Levanta FavelA, na esquina "democratica"....
Chegando a ponto de cometer mais um assassinato, a morte de um trabalhador, camponês, negro, pobre, Elton Brun.
Os responsáveis estão soltos e a impunidade segue galopando livre pelos campos.
Em 2011 mudaram as caras e os discursos dos representantes do Estado, o Governo aponta pra sociedade um projeto de diálogo de participação. Será mesmo?
Nesses primeiros seis meses desse ano, já enfrentamos um atropelamento em massa, com os ciclistas da MASSA CRÍTICA, as tentativas de privatizar os espaços públicos como o LARGO ZUMBI DOS PALMARES, os crimes de racismo praticados contra o estudante Helder em JAGUARÃO, cometidos pela Brigada Militar, as ameaças de morte ao companheiro de luta ONIR, e as tentativas de despejos do QUILOMBO DA FAMÍLIA SILVA, os ataques dos grupos neonazifascistas em Porto Alegre, a falta de investimentos na Cultura, a Reforma Agrária que não sai do papel e as escolas no campo continuam fechadas.
Em vista dessas situações é urgente ROMPERMOS O CERCO em que nos encontramos, criar uma agenda autônoma de resistência e enfrentamento à impunidade, ao racismo, homofobia e à violência estatal, praticada diariamente pela Brigada Militar.
O nosso diálogo e a nossa participação se darão nas ruas, em marchas, ocupando terras, ocupando os espaços públicos ociosos, com nossa arte, nossa voz e nossos tambores.
    Por isso a CAMBADA DE TEATRO EM AÇÃO DIRETA LEVANTA FAVELA..., tem a alegria e a rebeldia de convidar noss@s camaradas para o PRÉ ENCONTRO DE CONSTRUÇÃO DO III CARACOL LIBERTÁRIO, um espaço autônomo de vivencias libertárias.

Nenhum comentário: