domingo, 2 de outubro de 2011

COPA FIFA 2014 - O QUE ESTA POR TRAZ?

Circo Romano Versão seculo XXI

A barbárie capitalista prestes a desenvolver no Brasil sua potência Imperial na mais ampla impunidade Colonialista. A “bola” de Troia já esta rolando pelo país inteiro na perspetiva de tsunami. Até os mínimos espaços de soberania estão sendo violados junto aos direitos inalienáveis dos cidadãos Brasileiros.

A Copa do mundo de 2014, símbolo de brindes e vitória  será levantada pelos vencedores antecipados dos mega projetos imobiliários, meios de comunicação, telefonia e mais... Aplaudida fervente mente pelo sistema político nacional que imitando o carcará se alimentará das sobras e migalhas para fortalecer seu campo de disputa em outro circo não menos lucrativo o picadeiro das eleições.
Em outras palavras, o Brasil se convertera no Mega Shopping Fifa Colonial.
É só mergulhar na Lei Geral da Copa, e se indignar com os “presentes”que traz a bola de Troia para nosso povo.

É urgente abrir o debate profundo sob o conceito do esporte num Pais onde a politica pública nesta matéria vira de costas ao povo, deixando os mais desfavorecidos na cadeira do espectador da senhora Globo, sonhando com a fada madrinha dos filmes de Harry Potter. Resistir à este tipo de modelo antiesportivo, antipopular e de cunho populista, é uma luta e um dever da classe
popular, de enfrentar os grandes projetos econômicos que aprisionam a prática do esporte dentro de seus mercados.

O esporte é uma necessidade da natureza humana abrangente de saúde física, mental e comportamental, que aborda junto à educação intelectual, e a integridade do indivíduo, enquanto célula propulsora da reconstrução dos tecidos sociais e culturais.

Porém “nossos” governos e governantes, veem aderindo comodamente
à imposição de um sistema de consumo dominante e excludente, além de poupar esforços e recursos financeiros, é mais lucrativo investir em outros fins colaborando sem a necessária critica, empurrando com a barriga e postergando o direito do Povo ao Esporte.

Nesta pequena e simples opinião deixamos bem claro a diferença entre o mega projeto COPA FIFA de 2014 e a prática soberana e popular do esporte.

Por isso é fundamental perguntar a toda “esquerda” social e política: De que lado estamos??? A FIFA (Banco mundial, Bird, Coca Cola e outras  transnacionais exploradoras) ameaça em suspender o evento, caso o governo brasileiro não aceite as condições impostas pela máfia do futebol mundial: Isso é um blefe!

Uma estrategia de pressionar o governo e o povo, através dos interesses internos já em andamento. Para nós, a FIFA pode levar a sua copa elitista aos paraísos (Fiscais) ou  mesmo ao quinto dos infernos.

O movimento Utopia e Luta
se posiciona ao lado do esporte como prática libertadora do ser humano, e radicalmente contra os despejos e aberrações de toda ordem, que provocará esta invasão colonialista e seus projetos de destruição da nossa biodiversidade e da soberania popular que tanto lutamos.
Abaixo o projeto de Belo Monte

Abaixo os mega projetos FIFA

Viva a luta do Povo Brasileiro

Viva o Poder Popular

  Utopia e Luta.

2 comentários:

Afonso Gonçalves disse...

A cultura do pontapé na bola, entusiasticamente apoiada pelos intelectuais da esquerda populista, não passa do ópio do povo no nosso tempo.

Jesimiel disse...

A massa ignara vai pagar a conta salgada, digo, já está pagando...quando o país dá um suspiro de sobrevida, após décadas de paralisia, somos iludidos com projetos populistas, biliónarios e sem retorno sócio-econômico a médio/longo prazo. Só vai ficar, de herança, a conta salgada e a quebradeira, vide Europa/ EUA, principalmente a Grécia, que foi uma das últimas sedes dos Jogos Olímpicos. Jesimiel Macedo