Nanci Araújo comemora 25 anos de carreira
Para celebrar a data, cantora e compositora porto-alegrense apresenta repertório eclético em show no Teatro de Arena, em novembro
Em clima intimista, a cantora e compositora Nanci Araújo comemora seus 25 anos de carreira no Teatro de Arena, em Porto Alegre, no próximo dia 09 de novembro, quarta-feira, às 20h. Para celebrar a data, a artista porto-alegrense preparou um repertório de compositores gaúchos e convidou para acompanhá-la velhos amigos: o violonista Beto Bollo e o percussionista Giovane Berti. Ao público que for prestigiá-la, promete um show com muita energia e emoção.
Com dois CDs gravados e muitos shows produzidos, Nanci Araújo tem uma trajetória profissional identificada com importantes episódios da música produzida no Rio Grande do Sul. O show será a oportunidade de relembrar alguns destes momentos. Para tanto, Nanci selecionou um cuidadoso repertório que reúne composições de Paulo César Pinheiro, Eduardo Solari, Gonzaguinha, Leonardo Ribeiro, Zilah Machado, Bedeu, Márcio Celi, Marcos Farias, Caetano Silveira, Zé Caradípia, entre outros.
A trajetória
Nanci Araújo canta desde menina, mas foi em 86 sua estréia como cantora profissional na Cia. de Artes. No final dos anos 80, com os músicos Bebeto Alves, Paulo Gaiger, Peri Souza, Nelson Coelho de Castro, Gelson Oliveira e Neusa Ávila, fundou a Cooperativa Mista dos Músicos de Porto Alegre, quando produziram, juntos, o show Coompor CantaLupi", um marco na época, valorizando as muitas vozes da cidade. Nanci produziu seis edições do projeto-show "Moleque Gonzaguinha", reunindo músicos e artistas para interpretar a obra do artista, falecido em 1991.
Com Flora Almeida e Márcio Celi, produziu e coordenou, por vários anos, a Mostra de CDs Independentes, levando a várias cidades os CDs de compositores gaúchos. Com estilo versátil, canto do regional ao samba de raiz, passando pelo samba-rock e a MPB, entre outros estilos. Em seu repertório mistura Bedeu, Lupicínio, Cartola, Chico Buarque, Túlio Piva, Elis Regina, Gonzaguinha, entre outros grandes nomes.
Em 2000 abre outras fronteiras com Eduardo Solari e pesquisa os ritmos uruguaios. Entre shows recentes, estão "Feitiço da Vila"; “!yo vengo ofrecer mi corazon";"Orixás", com Beto Bollo e Giovane Berti; "Trovas da Pátria Grande", com canções de luta, cujo o Cd e DVD foi lançado no Auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa do Estado RS. Com esse mesmo show, se apresentou na UFRJ, no Campus da Praia Vermelha, no Rio de Janeiro. Sua mais recente apresentação ocorreu em março deste ano, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do Estado, quando integrou o elenco do projeto “Tributo à Zilah Machado”, em show que homenageou a sambista gaúcha, falecida em 07 de janeiro último.
DISCOGRAFIA
1989-90 LP Coompor Canta Lupi- Coompor
1996 - Vermelho Paixão
1997 - Velha Guerreira - Canta samba em POA
Participações:
CD comemorativo 15 anos Casa de Cultura Mário Quintana
Clube do Choro de Porto Alegre
Festival Coxilha Negra,Butiá-RS
SERVIÇO
O Quê: Show comemorativo aos 25 anos de carreira de Nanci Araújo
Quando: Dia 09 de novembro de 2011, quarta-feira, às 20h
Onde: Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835, Altos do Viaduto, Fone: 51- 32260242)
Quanto: R$ 15,00, com desconto de 50% para idosos, classe e estudantes
Capacidade: 110 espectadores
Duração: de 60 min.
Recursos: Convênio com estacionamento no Safe-Park
Informações: 051-84452382 - nanciaraujo@gmail.com
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)
Fones: (51) 9277.2191 / 18/10/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário