sábado, 14 de janeiro de 2012

RESISTIR AO ESTADO POLICIAL




Moradores do Pinheirinho se preparam para a reintegração de posse.

Essa comunidade possui mais de 5 mil moradores (estimativa conservadora) e existe há 8 anos. Pode ser considerada a maior ocupação da América Latina. Fica em São José dos Campos-SP e corre risco eminente de desocupação por causa de uma decisão da Justiça. A polícia e a comunidade se preparam para o pior. O clima está tenso no local. (informação adicionada em 12/01/2012)

Imagens: Victor Moryiama
Edição: Claudio Capucho e Claudio Vieira
Gravado em 11/01/2012

NOTA DE SOLIDARIEDADE DO MOVIMENTO UTOPIA E LUTA A LUTA DA COMUNIDADE DE PINHEIRINHO.
Os que dias atrás, horas atrás são vítimas do medo, do preconceito, da intolerância, das agressões, e um dia revelasse cansados de manter o critério de não perder a razão a partir da ação de autodefesa ?
Os responsáveis por este tipo de situação seguirão sendo os mesmos de sempre, jamais passarão a ter chance de semear em nosso bloco de vida uma discórdia que nos conduza a concretizar seus fins de fragmentação.
Nossas vitórias e derrotas são nossas e não abriremos mão da autocrítica inteligente e responsável na prática da solidariedade e dos fundamentos libertários, eixos de nossas lutas.
O Movimento Utopia e Luta declara-se solidário com toda ação que manifeste o repúdio, a resistência ou autodefesa diante qualquer fator direto o indireto que ameace a Liberdade física ou intelectual dos cidadãos e seus direitos de ser.






CONSTRUINDO UM POVO FORTE, PARA AVANÇAR NO

 PODER POPULAR

Nenhum comentário: