terça-feira, 17 de abril de 2012

Jejum Permanente Em São Gabriel.


Jejum Permanente Em São Gabriel.

A manifestação dos assentados do MST iniciada ontem com a ocupação da praça Fernando Abott, em São Gabriel, prossegue com mais um elemento: os trabalhadores dicidiram por iniciar hoje um jejum permanente até a negociação da pauta de luta.
Numa situação de completo abandono, há três anos sem estradas, água potável; habitação; e dois assentamentos ainda sem energia elétrica, os assentados reivindicam que a Superintendência do INCRA se reúna com os assentados e o governo do Estado em São Gabriel. Conforme acordado com o Superintedente do INCRA, Roberto Ramos, em assembléia regional no mês passado, ocasião em que o Superintendente colocou a impossibilidade de via INCRA atender a pauta dos assentados. Tendo em vista o sucateamento do INCRA, propôs que a infra-estrutura dos assentamentos fosse negociada com o governo do Estado.
A ação continua como parte da jornada de lutas do Abril Vermelho, e os assentados esperam que a negociação com o governo federal, da pauta geral do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, seja positiva para o Movimento. No entanto, em São Gabriel, a situação dos assentamentos é crítica e depende de uma decisão política conjunta dos orgãos do poder público.
Se é a resistência, a uma situação de descaso e abandono por parte do poder público com os assentamentos de São Gabriel, é o que tem marcado a atuação do povo Sem-Terra na “Terra dos Marechais”, mais uma vez a resistência será a prova de que merecemos e necessitamos de uma intervenção do poder público para resolver a situação criada pelo descaso com a Reforma Agrária. Descaso, que por outro lado, tem sido a marca dos últimos governantes. Esperamos que com Tarso não se repita!

Aqui, Sepé Vive!

Regional do MST em São Gabriel, dia 17 de Abril de 2012.

Nenhum comentário: