segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O possível tá feito

-->

        A era da diversidade pragmática nos coloca de frente a um sem fim de encontros e desencontros. A universidade dos tempos nos convoca implacavelmente a revisar nossas histórias e paradigmas

e a botar fora os excessos em nossas bagagens, preparando-nos para a longa caminhada, abrindo  trilhos que poderiam servir como referência às novas gerações. Nada será igual ao conhecido, nem percebido, com a mesma sensibilidade pela qual nós sentimos. A extinção de direitos sociais em suas maiorias conquistados com o sangue dos povos ficaram na tela virtual dos futuros tempos, abrindo outros conceitos na redução de  espaços, culturalizando a naciente sociedade, que por sua vez tera que reinventar  meios e teses de resistência. O processo é irreversível, o planeta não será o mesmo e nós teremos que nos adequar firmemente a estas mudanças, desenvolvendo a melhor raiz e virtude de um revolucionário, que é a Arte da resistência paciente.

     Mas estamos aqui. O Possível foi feito. Outra página do calendário Cristão que termina e outra pra ser vivida no conceito da resistência e da sobrevivência como seres que recebem ainda os estímulos de tantxs caídos na história da humanidade em pós de uma vida sem poderes dominantes nem coercitivos.





                                 Utopia e Luta desde sua trincheira



Nenhum passo atrás, a próxima página a escreve o Povo.

Nenhum comentário: