quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Megabarbárie FIFA 2014 já iniciou seu trabalho repressivo

Já começou a barbárie dos megaprojetos relacionados aos setores imobiliários, mineradores, “Monsantos”, que atacam diretamente os territórios através da fachada de seu anexo – Copa do Mundo FIFA 2014 – e os transformam em circos regidos por sua batuta, sob o símbolo infantilizado do tatu bola. 
 
Manifestantes desinflam tatu em resposta a repressão ha um ano atrás.
A atropelada política repressiva, ao melhor estilo das ditaduras conhecidas por estas terras, foi aplicada pelos poderes judiciário, militar e político do estado. Arrombando portas nas casas de integrantes do Movimento Bloco de Lutas e confiscando objetos como computadores, materiais de divulgação e até livros (entre outros), procuram legitimar a criminalização das organizações sociais e cidadãos que estão saindo às ruas fazendo uso de seus direitos a se manifestar livremente.

A satisfeita resposta do executivo estadual na manhã de hoje ressalta claramente a fraqueza de argumentos para poder justificar tais ações, desviando a atenção ao campo da disputa eleitoral, quase um problema de família.

Todos sabemos que está em disputa algo importante: a soberania dos direitos do cidadão diante uma política imposta desde fora com a conivência dos poderes públicos e aproveitada pelos setores fascistas organizados e participantes em todas as áreas de poder.

O Movimento Autônomo Utopia e Luta declara-se indignado diante destes eventos repressivos e manifesta-se com firmeza contra (até as últimas consequências) qualquer evento de persecução e intimidação repressiva por parte dos poderes responsáveis de estas práticas.


Movimento Autônomo Utopia e Luta.

Nenhum comentário: