terça-feira, 13 de outubro de 2015

O mercado do assistencialismo Perverso


                       

Para que serve o conhecimento ? Pergunta incompleta que aponta abrir nova pergunta.Que conhecimento ? 

As transformações estruturais acontecidas bruscamente nos últimos 50 anos impostas pelos poderes hegemônicos do sistema Capitalista, lograram seus objetivos dentro da massa popular, esvaziando na reposição geracional os conceitos de classe oprimida e explorada.

A tecnologia como parte do conhecimento adquirido é financiada pelas elites a serviço da nova imposta que adequaram ao novo mercado de produção um cenário da fragmentação e segregação logrando dividir a massa oprimida, infiltrando uma gama variada de falsos direitos fundamentados no individualismo e seus interesses consumistas.

A educação joga uma parte fundamental nesse processo de desconstrução de valores coletivos e de identidade de classe, expondo e criminalizando ações e pensamentos que se resistem a tal evento.A incidência de tais poderes também contaminam as organizações sócio políticas que se renderam a fórmula do reformismo sem perceber que está já não é uma opção dentro do cenário de injustiças instaladas com danos irreversíveis e se contam com provas mais que suficientes da polarização existente entre oprimidos e opressor. E a pergunta é de que lado estão e para quê ? 

A aceleração na destruição do meio ambiente, a liberdade de envenenar a população via alimentação, com transgênicos e agrotóxicos, o abandono da reforma agrária, a agressão e extermínio a os sobreviventes das culturas étnicas, os investimentos sofisticados nos aparatos de repressão, o fortalecimento a uma academia de receita neutra e neoliberal. O sucateamento ao ensino público, o desinteresse da saúde pública, o assistencialismo dos programas populares com recursos públicos traduzidos ao ganho dos empresários e a desqualificação perversa do recebido pelos beneficiários.

Evidente que isto não é reformismo, isto tem lado sim, tem o lado de uma nova categoria perversa de sociedade parasitária que vive do capitalismo, preservando o sistema com uma mão e com a outra praticando o assistencialismo para controlar as massas que poderão ser o princípio de revolução e transformação onde eles seriam os reacionários.Aqui só poderemos dizer esquerda e direita aos bolsos das calças e as malas transportadas em cada mão.











Nenhum comentário: