sexta-feira, 13 de junho de 2008

LEVANTE DO POVO BRASILEIRO




É HORA DOS TRABALHADORES DO CAMPO E DA CIDADE SE JUNTAREM NA LUTA POR UM PROJETO POPULAR PARA O BRASIL


PORQUE LUTAMOS?
O Atual modelo de desenvolvimento econômico é financiado e controlado pelos Bancos e Empresas Estrangeiras. Todo o patrimônio brasileiro é visto como fonte de lucro. A terra,a água, as sementes, a biodiversidade, a saúde, a comunicação, a força de trabalho humana, os alimentos...tudo vira mercadoria para os capitalistas. Este modelo está causando prejuízos cada vez maiores para a vida do planeta. A riqueza está cada vez mais concentrada, enquanto a miséria aumenta para a maioria.
DENUNCIAMOS
O aumento dos preços dos alimentos é consequência do avanço das empresas estrangeiras sobre o campo para controlar a produção e comercialização dos alimentos. No Brasil 4 multinacionais (entre elas Bunge, Cargill) controlam 60% das exportações de grãos. O projeto de construção de hidrelétricas nos rios brasileiros despeja milhares de famílias, destruirá a natureza. E não visa atender o consumo de energia do povo trabalhador. É um projeto das multinacionais para controlar as terras e adonar-se das águas. O projeto das elites promove a destruição do solo com incentivos para as empresas de celulose ( Aracuz, Votorantim, Stora Enso). Em breve estas empresas serão donas de mais 1 milhão de hectares no RS para o plantio de eucaliptos. O desemprego e a precarização das condições de trabalho que provocam sérios problemas de saúde aos trabalhadores.
AS CONSEQUÊCIAS PARA O POVO
Alimentos cada vez mais caros e doentesDesemprego e perda dos direitos trabalhistasRoubo no preço da luzAumento da violência nas cidades e no campoSucateamento do sistema público de saúde e educaçãoDeserto verde(plantações em larga escala de eucaliptos) e falta de alimento.
CONTRA O IMPÉRIO DAS MULTINACIONAIS
fotos: Fafá de souza

Nenhum comentário: