quinta-feira, 13 de novembro de 2008







Caros companheiros da Coordenação Estadual:

Pelo presente manifesto ratificamos nosso compromisso de organicidade responsável nas fileiras do MNLM , o qual tem servido de orientação em nossa caminhada em prol da consolidação da vitória indiscutível no Fórum Social Mundial de 2005 em Porto Alegre.
Nestes anos de luta ininterrupta chegamos a consolidar uma organização de base permanente, a qual nos permite tomar posição legítima no desenvolvimento histórico no que se refere a nosso Município.
A ausência do MNLM no atual momento, na orientação e na inserção popular é fato concreto e indiscutível, não há existido referência de estímulo organizativo nem de acumulação de força permanente que permita visualizar o MNLM como Movimento Nacional organizado e ativo. A ausência de direção e organização comprometida é uma realidade que pode ser comprovada nos Bairros e Ocupações da Cidade.
Diante desta realidade a Coordenação da Ocupação Utopia e Luta declara sua impossibilidade de intervir no próximo encontro municipal de forma competitiva, já que, não se conta com informação suficiente, pela falta de debates não realizados nos Bairros do Município e em varias áreas de influência.
Apresentar plataformas reivindicatórias sem a participação dos protagonistas a nosso ver foge da moral e da ética, pois resultaria em um ato de ilegitimidade conhecido como “política de massa de manobra” o qual repudiamos terminantemente.
Nossa proposta é a construção de debates zonais com a participação real da população e suas reivindicações até mesmo na mesa interna do MNLM como forma de garantir a legitimidade das demandas. Como o tempo e os recursos são escassos, nos permitimos tomar posição na não participação competitiva e sim nos debates de reestruturação de métodos e políticas concretas de organização e formação teórica, e na construção de agendas no calendário de ações.

Ate a Utopia sempre,

Coordenação Utopia e Luta
MNLM – Porto Alegre.

Nenhum comentário: