sexta-feira, 3 de abril de 2009

Show de Pedro Munhoz
Dia: 16 de Abril de 2009
Espaço Cultural Quilombo das Artes
Av. Borges de Medeiros N. 719 escadaria- Centro- POA
Entrada Franca - 20:30 hs.
Os CDs vão estar à venda no local no dia.


"ESTE RECITAL MARCA A VOLTA DE PEDRO MUNHOZ AOS PALCOS GAÚCHOS, JÁ QUE ESTEVE FORA POR QUASE OITO ANOS.ENTRE OS MESES DE ABRIL E MAIO, PEDRO MUNHOZ DEVERÁ PERCORRER CERCA DE 15 CIDADES LEVANDO O SEU CANTO E SUA VOZ. ENTRE ELAS ESTÃO:PORTO ALEGRE, BARRA DO RIBEIRO, S.A.PATRULHA, ALVORADA, SANTA MARIA,PELOTAS, PEDRO OSÓRIO,CAMAQUÃ ,JAGUARÃO, ENTRE OUTRAS. NESTA OPORTUNIDADE, ESTARÁ LANÇANDO O SEU QUINTO CD: C'AMINHADOR. GRAVADO AO VIVO EM NOVEMBRO DE 2007. LANÇADO O ANO PASSADO NA ESPANHA E SÓ AGORA DEVERÁ SER LANÇADO NO BRASIL.

EM SUAS APRESENTAÇÕES, MUNHOZ TRÁZ O SEU CANTO SOCIAL,HUMANO, ENTREMEADOS DE HISTÓRIAS VIVIDAS POR ONDE PASSA, COM UM TRABALHO MARCADAMENTE TROVADORESCO. " (MAIS INFORMAÇÕES NO RELEASE, ABAIXO).



O cantar de um trovador – Pedro Munhoz


Já se vão três décadas desde as primeiras lições de violão. De lá para cá muita coisa mudou para o menino nascido em Barra do Ribeiro-RS, às margens do rio Guaíba, que um dia deixou tudo e partiu. Ganhou o mundo e as canções.


Começou a compor ainda na escola, em 1977. Depois vieram os festivais estudantis, os conjuntos de baile, os bares e as andanças. Muitas andanças. Queria falar da vida, das pessoas, do mundo e seus dramas. Nos primeiros anos vivendo em Porto Alegre, dividia-se entre trabalhar para sobreviver e buscar espaço para mostrar suas canções. Mas a cidade não tinha olhos para aquele menino do Interior. Era pedir demais num período de muitos estilos, influências e apelo comercial. Nada diferente de hoje.


Aos poucos foi construindo seu caminho, sem perder o estimulo e a coerência. Na bagagem influências que passam pela musica regional, cigana, ao gosto erudito, sobretudo por Bach e Vivaldi. Das milongas, chacareras e zambas do mestre Atauhalpa Yupanqui, às cantigas catingueiras e medievas de Elomar. De Noel Guarani a Vital Farias. Pedro Munhoz é um menestrel, um bardo, um trovador, resistindo, contrapondo- se a um tempo de desvalores, onde a vida vale pouco ou quase nada.


Possui quatro trabalhos discográficos independentes (ver: www.pedromunhoz. mus.br), tendo recentemente gravado o 5º CD, que será lançado em 2008, intitulado C´aminhador. Percorre o país realizando recitais em escolas, universidades, sindicatos, salas de concerto, teatros e onde quer que estejam pessoas para ouvir o seu canto e suas histórias de eterno caminhante. Defensor inconteste da reforma agrária, da ecologia e direitos humanos, mantém contato permanente com os movimentos sociais. Atuou em 2003 e 2005 nas edições respectivas do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre e inúmeros eventos em mais de vinte anos de carreira. Com um perfil artístico engajado já se apresentou em países como Uruguai, Canadá, Cuba, França, Chile, Itália, México Guatemala, Portugal e Espanha. Dividiu o palco com artistas como: Belchior, Xangai, Vicente Feliú (Cuba), Fabio Paes, Numa Moraes (Uruguai),Victor Batista, Chico César, Pereira da Viola, entre outros.

Charles Anderson

Assessoria

www.pedromunhoz. mus.br

Nenhum comentário: