quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA!


Caso M S T

Reforma Agrária


Um caso real atual e histórico que transita cotidianamente de Norte a Sul de Leste a Oeste do território Brasileiro, de Governo em Governo, de Gabinete em Gabinete, de Processo em processo, de eleições em eleições, de discurso em discurso. E o latifúndio improdutivo impune, agregando o genocídio natural do monocultivo e a especulação de terras aliadas a corrupção e muitas vezes ao crime do tráfico de drogas.
No entanto as lonas pretas na beira das estradas, a repressão, a criminalização, os assassinatos (referencia Élton Brum ) são a moeda de troco e resposta de um sistema político que não tem memória, não diz a verdade e não reconhece a justiça da injustiça. Poderemos agregar que nunca teve essa sensibilidade, só críamos em nosso imaginário fundado na esperança a ideia de que seria possível mudar.
Nestes tempos com provas mais que suficientes temos condições de sustentar a opinião que durante as últimas décadas de luta do povo da reforma agrária, o desvio de compromissos históricos assumidos através de discursos e promessas por grande parte da chamada esquerda, hoje no cenário do poder, é concreto e confirmado. O povo acreditou e cumpriu. Eles estão no poder, e agora ?
Discursos, despejos, promessas, repressão, perseguições ideológicas. Cadê a diferença de métodos e ideologias com os que durante toda a história do Brasil ostentarem o poder ?
No ano 2007 o MNLM ocupa prédio utilizado por integrantes do PCC na rua Caldas Junior em Porto Alegre reivindicado para moradia popular e são despejados militarmente de forma cinematográfica, exemplo de barbárie de um governo de orientação reacionária de direita que carrega pendências de injustiça graves sem resolver com com as massas do povo em luta. Somando uma sequência de agressões, perseguições e despejos contra integrantes do Movimento Sem Terra (Caso Elton Brum).
Agora neste paralelo que já não e tão paralelo, um governo de esquerda despeja o MST de uma fazenda utilizada por setores do crime organizado desconhecendo a função da terra e das urgências de uma grande massa de famílias em lona preta cansadas de discursos e mentiras por parte dos governos e de legisladores da boca pra fora que só servem como agência de emprego para seus cabos eleitoreiros bem acomodados com os recursos gerados pela necessidade dos oprimidos, excluídos de seus direitos a uma vida digna.

Cadê a Memória? Srs. Políticos, Cadê a Verdade ? Cadê a Justiça ?
Será que vocês acreditam ainda nestes valores ?
E sem perguntar da Ética...

Viva a Luta de Classes
Ocupar produzir pra Lutar

Mov.Utopia e Luta




Nenhum comentário: